Então, chega aquela hora do dia em que seu cachorro percebe o seu movimento de se arrumar e ir em direção à coleira, que o deixa agitado e alegre. É a hora do passeio, momento em que nossos pets ficam animadíssimos!
No entanto, em épocas de calor, para que nossos amiguinhos peludos continuem associando passear a algo prazeroso, é necessário que alguns cuidados sejam tomados, a fim de preservar a saúde e a integridade física do animal.
Os cachorros não suam, portanto para equilibrar-se termicamente, eles ofegam, com o intuito de renovar o ar quente e úmido interno, por um ar mais fresco. Sua pelagem também funciona como um regulador de temperatura, tanto no inverno, como no verão. Recomenda-se manter os pelos mais curtos nas estações mais quentes.
Além disso, tenha cuidado com a temperatura do chão, onde acontecerá o passeio. As almofadinhas das patas dos cães são sensíveis. Um solo muito quente, como acontece em dias escaldantes, pode provocar queimaduras também neste local. Procure caminhar em lugares com mais sombra, ou proteger as patinhas com sapatinhos confortáveis, próprios para os pets.
E, por último, não deixe de hidratar seu cãozinho!